terça-feira, 20 de outubro de 2015

O poder legislativo de Presidente Médici da voz a sociedade

Na sessão da ultima segunda dia 19 de outubro, o Poder Legislativo de Presidente Médici-RO atendeu ao chamado da sociedade e Sustou o Ato ilegal do Executivo que tinha homologado de forma equivocada e o Resultado Final do Concurso Público em andamento.
O posicionamento do Poder Legislativo foi exemplar, dos oito vereadores que compareceram a sessão, 7 (sete) votaram " Sim ", pela sustação do Ato Ilegal proferido pela Chefe do Executivo.
Foram Eles:
-Vereador Alfredo do Hospital
-Vereador Prof. Ailton
-Vereador Angelo Carrara
-Vereador Gilmar Moura (Presidente)
-Vereadora Todinha (Vice-presidente)
-Vereador Sargento Rubi
-Vereador Zezinho do Estrela
Todos os vereadores acima citados se posicionaram de forma firme e prudente, cumpriram o seu dever de representar de forma honrosa a nossa sociedade.
O único vereador presente que agiu com insubordinação e desrespeito ao princípio da legalidade foi o Vereador Jorge do IDARON (do PT), que votou
" Não ", queria a manutenção do ato ilegal.
Apesar de ter grande respeito pelo vereador Jorge, e reconhecimento pelos seus relevantes serviços prestados a este município, creio que ele agiu de forma imprudente. Não é esse o posicionamento que a população espera dos seus representantes.
A sociedade precisa ficar atenta!
Meus sinceros agradecimentos a todos os vereadores que defenderam o que é justo e lícito, e principalmente por terem colocado o Interesse Público acima dos interesses particulares, ou de algum grupo isoladamente.
Obrigado pela oportunidade de fazer o uso da tribuna do povo para explicar o Pedido encaminhado ao Poder Legislativo, também pela oportunidade de explicar que o Edital é a Lei que rege o Concurso Público, e que todas as partes envolvidas no processo estão subordinadas a ela (a Lei), sem exceção.
Não posso deixar de agradecer a todos os vereadores presentes, pelos elogios proferidos em relação a minha postura e ao reconhecimento da minha capacidade técnica.
Muito Obrigado ao Ministério Público por atender ao pedido e comparecer a câmara municipal para acompanhar o trabalho do parlamento, representado na ocasião pela Excelentíssima promotora de justiça Drª Lurdes Helena Bosa;
Muito obrigado a todos os que compartilharam o Pedido pelas redes sociais,
Centenas de pessoas ficaram sabendo o ocorrido. Com isso foi possível "colocar em xeque" o Poder executivo, o Poder Legislativo e o Ministério Público ao mesmo tempo, não dando outra saída as autoridades, senão o cumprimento do que a lei determina. "lembre-se sempre: a lei não reza, a lei impõe, a lei determina." Prof. Farley.
A sessão foi de alto nível, inclusive em relação as demais matérias abordadas, com enfase aos requerimentos (projetos) apresentados pela vereadora Todinha.
Ao final da reunião, a sessão foi elogiada pelo Ministério Público,
Recebe também, por meio deste, meus elogios ao parlamento municipal pela sua atuação em defesa da sociedade.
Parabéns a todos os cidadãos que compareceram a está sessão histórica.

Autoria do texto: Prof. e Eng. Farley de Oliveira Xavier (20/10/2015)

Um comentário:

  1. Amigo, quem se sente prejudicado tem todo o direito de correr atras de seus direitos, só espero com isso também não estar prejudicando outras pessoas, pois muitos dos que foram aprovados no concurso, pode ter certeza que foram por sua capacidade e seus conhecimentos, espero que tudo seja esclarecido, e que deem continuidade no certame do concurso e que todas as partes saem satisfeita em cima é claro da legalidade, abraços.

    ResponderExcluir