segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Operação em conjunto entre PM e PC resulta na prisão de quadrilha e na recuperação de joias roubadas em relojoaria de Cacoal

A operação coordenada pelo Núcleo de Inteligência do 4º BPM (Cacoal), com apoio do Núcleo de Inteligência do 2º BPM (Ji-Paraná), Serviço de Inteligência e Guarnições de Rádio Patrulha de Presidente Médici e a Polícia Civil de Cacoal, foi desencadeada no início da manhã deste sábado (10), no intuito de combater crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas e tirar de circulação pessoas integrantes de uma quadrilha que atuavam realizando roubos de motocicletas e estabelecimentos comerciais em Cacoal e região.

Depois de vários dias de intensas investigações, a polícia recebeu informações que na manhã de sábado, Jhon Alex Ciupak, 23 anos, e Lucas da Silva Mello, 20 anos, estariam se deslocando até a cidade de Ji-Paraná, onde pretendiam comprar drogas para abastecer pequenos comércios de entorpecentes na cidade de Cacoal – RO. Em contato, com os policiais do NI de Ji-Paraná e Presidente Médici, foi montado uma barreira estratégica na BR-364, onde lograram êxito em abordar os suspeitos entre as cidades de Presidente Médici e Ji-Paraná em uma motocicleta NX 400 Falcon, transportando 10 porções de Cocaína e 03 de Crack dentro de uma mochila, totalizando 230 gramas de drogas.

Logo após a prisão da dupla, a equipe do NI de Cacoal se deslocou até a cidade de Presidente Médici, onde foi constatado que a pessoa de Jhon Alex Ciupak possuía as mesmas características físicas do autor de um roubo realizado em uma relojoaria na cidade de Cacoal, o que pode se comprovado através de várias fotos encontradas no aparelho de celular, onde Jhon Alex aparece ostentando jóias e relógios, portando um revólver na cintura.

Diante dos fortes indícios de ser o autor do roubo à relojoaria, Jhon Alex acabou por confessar o crime e delatou Davi Baumgarten Góis, 23 anos, Almir Alves Barela Filho, 24 anos, Felipe Fernandes da Silva, 22 anos, Jucélio Henrique Lopes, 18 anos, Whashigton Pablo Souza de Hollanda, Cristian Bueno Pagung, 20 anos, e Michael Oliveira de Souza, 21 anos, como sendo as pessoas que seriam os receptadores das jóias roubadas.

De acordo com a polícia, a dupla Whashigton Pablo e Jhon Alex já possuem uma extensa ficha criminal pelo crime de roubo de motocicletas modelo NXR Bros e roubos a estabelecimentos comerciais. Inclusive, em uma das ações, a dupla efetuou disparos de arma de fogo e alvejou um frentista de um posto de combustível que frustrou o roubo na madrugada do dia 03 de Outubro de 2015.

Durante diligências, os policiais apreenderam mais 06 porções de maconha, 02 cápsulas de projéteis calibre 38, balança de precisão, dinheiro e 02 motocicletas.

Todos os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil juntamente com a droga e os objetos oriundos de roubo que foram recuperados durante a operação.








Matéria: Vip Notícias
Fotos: Vip Notícias / Diego Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário