sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Funcionários da Prefeitura Municipal de São Miguel aderem a Campanha do Outubro Rosa

Outubro chegou e como em todos os anos o rosa irá predominar pelo Brasil. Em São Miguel do Guaporé não e diferente, visando fortalecer na sociedade a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Por isso o Outubro Rosa, campanha integrante das ações da Rede Feminina de Combater ao Câncer esta espalhada por todos os postos do Município. O foco está nas mulheres com mais de 40 anos. A orientação é que especialmente este público não deixe de fazer a mamografia, um exame de raio-X que permite identificar nódulos cancerígenos.
 De acordo com Zuleide Antonioli uma das coordenadoras da campanha Outubro Rosa, a Rede Feminina consegue chamar atenção do público feminino sobre o câncer de mama, que não pode ficar restrito apenas a este período. O autoexame e consultas médicas em intervalos mais curtos ampliam o diagnóstico precoce, essencial para o tratamento adequado da doença. Também é aconselhado que as mulheres aproveitem para agendar o exame de Papanicolau, para o diagnóstico de câncer de colo do útero.
 Para fortalecer ainda mais esta campanha, o prefeito de São Miguel do Guaporé Zenildo Pereira dos Santos e servidores públicos municipais aderiram à campanha da Rede Feminina de Combate ao Câncer outubro Rosa/Novembro Azul e adquiriram camisetas e um pequeno laço rosa. Durante todo o mês são realizados eventos que buscam alertar sobre a necessidade do diagnóstico precoce e os riscos que a doença pode trazer.
O Outubro Rosa é um movimento mundial que nasceu em 1997, na Califórnia (Estados Unidos), e que tem crescido na busca de conscientizar as mulheres em torno do diagnóstico precoce do câncer de mama.
fonte:AIPMSMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário