terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Unipreço e Médici saem na frente pelo Estadual de Futsal

Dois movimentados confrontos ocorridos na noite da última segunda-feira na quadra do ginásio de esportes Agmar Piau, em Ouro Preto do Oeste, marcou a rodada de abertura do Campeonato Estadual 2013 de Futsal, grupo do interior. Na preliminar, no duelo ji-paranense, a equipe Unipreço EC venceu apertado o Atlético Duque de Caxias por 4x3, enquanto na partida de fundo, a Liga Mediciense surpreendeu batendo o Ouro Preto do Oeste por 5 x 4 em jogo dos mais tumultuados, com sete expulsões.
Envolvendo as equipes da chave do Interior, a rodada de abertura do grupo começou com o duelo entre Atlético Duque de Caxias x Unipreço Esporte Clube, equipes representantes da cidade de Ji-Paraná. O jogo já começou bastante pegado, com o Unipreço tentando trabalhar as jogadas na busca de abrir espaços, mas o Duque de Caxias marcando forte e tentando surpreender com saídas rápidas para o ataque.
Após as duas equipes criarem situações de perigo, o Unipreço abriu o marcador com Mimi aparecendo de surpresa para completar jogada, Unipreço 1 x 0. Contudo a reação do Atlético Duque de Caxias foi de imediato, em cobrança de falta, Geovani bate forte rasteiro para deixar tudo igual, 1 x 1. Ainda no primeiro tempo o Atlético Duque de Caxias vira, com Diego aproveitando bobeira da marcação adversário, 2 x 1 Duque. Em cobrança de penalidade, Glauber volta a empatar, 2 x 2, placar do primeiro tempo.

Na etapa complementar o jogo ficou ainda mais pegado, com os dois times buscando acertar na marcação e surprender o adversário com jogadas rápidas de ataque. Com um ritmo mais intendo de jogo, o Unipreço marcou o terceiro gol e aproveitando o bom momento ampliou, com jogada rápida de Glauber, que João Paulo completou, Unipreço 4 x 2. O Duque de Caxias ainda buscou reação, diminuindo mais uma vez com Geovani em cobrança de falta, mas ficou nisso. Placar final, Unipreço 4 x 3 Atlético Duque de Caxias.
Na partida de fundo, o jogo foi entre as equipes de Ouro Preto do Oeste x Liga Mediciense, numa disputa tensa e das mais tumultuadas. Mesmo jogando na casa do adversário e contra a torcida presente do ginásio Piauzão, a Liga Mediciense começou pressionando muito e chegou a estar vencendo por 3 x 1, mas Ouro Preto reagiu buscando a igualdade.

O jogo seguiu bastante corrido com a dupla de árbitros da cidade de Ariquemes se perdendo e na tentativa de retomar a situação, acabou exagerando nas advertências, com quatro expulsões na equipe de Médici e outras três do time de Ouro Preto. Bastante nervoso, o jogo seguiu empatado até os instantes finais, quando a Liga Mediciense fez 5 x 4, garantindo uma importante vitória neste início de competição.
As equipes voltam a quadra nesta quarta-feira (18), com rodada acontecendo no ginásio poliesportivo Adão Lamota, em Ji-Paraná, começando às 20 horas com o confronto Unipreço EC x Ouro Preto do Oeste. Na partida de fundo, às 21 horas se enfrentam Presidente Médici x Atlético Duque de Caxias.
A terceira última rodada da fase, acontece na sexta-feira (20), na cidade de Presidente Médici, começando às 20 horas com o duelo Atlético Duque de Caxias x Ouro Preto do Oeste e a partir das 21 horas se enfrentam Médici x Unipreço EC.
Os dois times de melhor campanha dos grupos da capital e do interior se enfrentam em quadrangular decisivo, marcado para os dias 26, 27 e 28 de dezembro, em uma das três cidades do interior envolvidas na disputa, (Médici, Ji-Paraná, ou Ouro Preto do Oeste).
A exemplo desta fase quartas de final, no quadrangular decisivo, as quatro equipes jogam entre si, classificando os dois de melhor campanha para a decisão do título. O Campeonato Estadual de Futsal é uma realização e coordenação da Federação de Futsal de Rondônia.

Texto e fotos: Chico Limeira

                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário