Para a prefeita de Presidente Médici, Lurdinha do Sindicato, a iniciativa do governador Confúcio Moura é inédita e inovadora, além de trazer resultados diretos para a sociedade como a maior movimentação no comércio e serviços das cidades mais próximas.
"A realização de um evento de porte tão grande e em franca expansão é a demonstração do quanto pujante é a região central. A notícia de que as tratativas governamentais ocorrerão em Ji-Paraná nos alegra e tem o nosso apoio, pois a vocação agrícola da região merece atenção, investimentos e facilitações por meio de acessos a financiamentos para a consolidação dos nossos produtores rurais", afirmou a prefeita Lurdinha do Sindicato, parabenizando o governador pela decisão.
De Alvorada do Oeste, o prefeito Raniery Luiz Fabris também manifestou opinião favorável à transferência da sede administrativa do governo. "Nossa região tem uma característica diferenciada. Estão por aqui os maiores produtores de inhame de Rondônia, por exemplo. Esta decisão do governador Confúcio Moura só reafirma o compromisso dele com o desenvolvimento do nosso estado. Ele tem todo o nosso apoio", declarou o prefeito Raniery Fabris.
O presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, vereador Nilton César Rios, está otimista com a ousadia do governador Confúcio Moura. Ele defende que a cidade é uma mola propulsora que compreende a produção, diversificação e capacidade gerencial. "Ji-Paraná está localizado estrategicamente e merece se transformar em capital do agronegócio", disse, na sessão de terça-feira (19).
Em nome de cerca de 600 associados, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip) Hugo Araújo, apoia a iniciativa da transferência administrativa do governo para o interior.
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Daiane Mendonça
Decom - Governo de Rondônia
Nenhum comentário:
Postar um comentário