Dois homens foram presos com cerca de 30 quilos cocaína escondidos em isopores durante uma operação conjunta do Exército Brasileiro e da Unidade Especializada de Fronteira (Unesfron) no início da madrugada desta terça-feira (21), na BR-425, região de Guajará-Mirim. Os presos são Michel Monteiro Mercado, 36 anos, assessor parlamentar do deputado Dr. Neidson, e Helio Paes de Oliveira Júnior, 31 anos.
Segundo a polícia, os dois traficantes tentaram driblar a fiscalização policial, mas foram presos alguns quilômetros após a abordagem em um veículo.
Ainda conforme a polícia, durante a operação foi abordado uma ônibus interestadual que saiu do município de Guajará-Mirim por volta de 23h55min desta segunda-feira. Os passageiros desceram do veículo e durante a fiscalização dois isopores lacrados com fita, etiquetados pela empresa de ônibus, estavam sem proprietários.
Todos os passageiros apresentaram as etiquetas correspondentes as suas bagagens. O motorista então teria dito que dois funcionários da empresa poderiam auxiliar nas informações, bem como as imagens de segurança do circuito interno do terminal rodoviário e do ônibus poderiam auxiliar. Os passageiros tiveram que aguardar as investigações para apurar o proprietário das drogas.
Uma testemunha contou aos policiais ter visto o assessor parlamentar Michel Monteiro Mercado desembarcando os isopores na rodoviária de dentro de um veículo modelo Voyage, ERT 8910, de cor prata, e entregou para etiquetar. Na conferência aos passageiros notou-se que Michel não estava entre os passageiros do ônibus.
Policiais da 3ª Cia da Polícia Militar em Nova Mamoré foram informados e eles conseguiram localizar o veículo nas proximidades da Ponte do Ribeirão. Dentro do carro estava Michel, acusado de despachar os isopores, e motorista Helio Paes de Oliveira Júnior. Os dois aguardavam o ônibus passar da fiscalização policial.
Na abordagem, dentro da mochila de Michel foi encontrada uma passagem de ônibus no mesmo horário do veículo onde estavam os isopores bem como as etiquetas correspondentes as bagagens.
Os passageiros dos ônibus seguiram viagem. Já Michel e Júnior, o veículo e os 30 quilos de drogas foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Guajará-Mirim, onde a dupla foi autuada por tráfico de drogas, encaminhados ao presídio masculino e estão à disposição da Justiça.
Fonte: O mamoré
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
O ato aconteceu na madrugada desta quinta-feira (17) no bairro Bela Vista. Após conversa pelo Facebook, um menor de 16 anos convenceu uma ...
-
Por volta das 19h00, desta terça-feira (17), a Central de Operações da Polícia Militar, em Presidente Médici recebeu uma ligação informand...
-
Durante a cavalgada que aconteceu na cidade de Presidente Médici, por volta das 13h30, deste domingo, dia 26, uma Guarnição do GOE (Grupo ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário