O Núcleo de Inteligência do 4º BPM, com o objetivo de combater o crime de tráfico de drogas no município, desencadeou uma operação logo nas primeiras horas da manhã de sexta feira (01), onde conseguiu prender um foragido da justiça e fechar uma “boca de fumo” que funcionava diuturnamente.
Os policiais militares vinham recebendo constantemente denuncias informando que uma residência localizada na Rua Ana Rodrigues, Residencial Parque Brizon, Cacoal – RO, funcionava como um comércio de entorpecentes e que duas mulheres estavam a frente do negócio. Nas ultimas horas que antecederam a ação policial, os PM’s foram informados que a proprietária da residência, além de comercializar drogas, estava abrigando um homicida foragido da comarca de Rolim de Moura – RO.
Durante a ação, os policiais abordaram a proprietária da residência, identificada como Silvana dos Santos Costa, 36 anos, que confirmou que estava dando abrigo ao foragido da justiça, Maycon, bem como sua namorada Daiane. Em ato contínuo, os policiais se deslocaram até a residência, onde localizaram o casal, sendo que a pessoa de Maycon ainda tentou omitir sua verdadeira identidade, mas logo em seguida, acabou confessando que se chamava Maycon Gomes de Oliveira, 27 anos, foragido do regime semiaberto do presídio de Rolim de Moura, onde estava cumprindo pena por homicídio qualificado.
Durante buscas no interior da casa, os PM’s encontraram várias porções de drogas escondidas em várias partes da casa, sendo que a maior delas estava escondida enterrada em um buraco no quintal. Além da drogas, foram apreendidos materiais utilizados para embalar a droga, antes de ser comercializada.
O entorpecente foi submetido a exames da Perícia Técnica, que constatou que tratava-se de maconha, totalizando 01 quilo e 672 gramas.
Diante do flagrante, os três conduzidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para que fossem adotadas as medidas necessárias que o caso requer.
Segundo a Polícia, Maycon Gomes possui passagens por tentativa de homicídio em Ji-Paraná e é suspeito de vários roubos de motocicletas na região de Ji-Paraná e outros municípios da zona da mata. Já Silvana dos Santos, é reincidente no crime de tráfico de entorpecentes, pois já foi presa no ano de 2014.
Matéria: Vip Notícias
Fotos: Vip Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário