sexta-feira, 3 de abril de 2015

Testemunhas de Jeová lançam versão revisada da Bíblia

No último domingo, as Testemunhas de Jeová participaram de um momento marcante: 1.123.826 pessoas assistiram simultaneamente a um reunião especial para o lançamento da edição revisada da Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada em português. O lançamento foi feito pelo membro do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová David Splane. Além do lançamento, houve também a distribuição gratuita de um exemplar da nova Bíblia para cada pessoa presente à reunião.
A reunião foi transmitida para cada congregação das Testemunhas de Jeová no Brasil por videoconferência. A logística foi pensada para que cada presente recebesse gratuitamente um exemplar da Bíblia no instante em que foi lançada. O evento foi gerado no Salão de Assembleias das Testemunhas de Jeová em Cesário Lange (SP) e transmitido para todo o Brasil. Em Valadares, as 12 congregações espalhadas por vários bairros participaram. Aproximadamente  duas  mil Bíblias foram distribuídas na cidade.
A Comissão da Tradução do Novo Mundo da Bíblia procurou fazer mudanças que ajudam a esclarecer certas expressões bíblicas, deixando o texto mais fácil de ler e entender. Baseada em análises adicionais dos Rolos do Mar Vermelho e de outros manuscritos antigos, a revisão também inclui outras seis ocorrências do nome divino: Juízes 19:18; 1 Samuel 2:25, 6:3, 10:26, 23:14 e 23:16. Um PDF da edição impressa e uma versão eletrônica podem ser baixados de graça no site www.jw.org. Basta acessar o link Publicações, no site oficial.
A nova tradução facilita a leitura, o estudo e a pesquisa do mais importante livro de todos os tempos, pois se a Bíblia não for entendida, perde seu valor. Com o passar dos anos, os idiomas mudam, ganham novas palavras e novos significados. Por isso, tornou-se necessário revisar a Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada produzida pelas Testemunhas Cristãs de Jeová, para que seu valor e compreensão alcancem o maior número de pessoas.
Fonte:THAÍS HERCULANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário