Um fato ousado aconteceu no fim de semana, onde ladrões invadiram uma propriedade, localizada no setor da linha Gazolli, área rural de Ji-Paraná e, abateram três vacas, deixando somente as vísceras e as cabeças dos animais, mas o fator da ousadia foi onde deixaram registrado na porteira da propriedade é que o furto não terminou ali e que vai ter mais. Diante dos fatos, o proprietário ao chegar pela manhã e notar a porteira aberta, se assustou, uma vez que não é de costume nem ele e nem o vaqueira deixar a porteira aberta e ao andar alguns metros viu os restos mortais dos animais na propriedade. Ao perceber a situação, conversou com o vaqueiro, o mesmo também ficou tão abismado quanto ao patrão.
Diante  dos fatos o proprietário se deslocou a Delegacia registrando a ocorrência, uma equipe da Polícia Técnica compareceu no local e realizaram os trabalhos de praxe, inclusive onde colheu algumas  digitais. O detalhe é que foi localizado por nossa equipe no momento de nossa reportagem um cartucho de uma espingarda, onde o proprietário diz comunicar novamente a Polícia Técnica para registrar mais esta possível prova nas investigação.
Dos bovinos abatidos pelos ladões, dois deles possivelmente foram abatidos por faca e um outro por tiro, já que foi verificado duas perfurações de tira na cabeça do animal, o valor estimado do prejuízo chegam  a R$ 9 mil, uma vez que se tratavam de animais selecionados para cria e duas delas estavam prenhas.