quinta-feira, 29 de setembro de 2016

AIRTON GURGACZ >> DEPUTADO ACOMPANHA PAVIMENTAÇÃO DO ANEL VIÁRIO

“Foi um dia marcante e histórico para toda a região central de Rondônia, especialmente Ji-Paraná, que será a cidade mais beneficiada, com a pavimentação do Anel Viário, 22 anos após início da execução do projeto”, disse ontem (27) o deputado Airton Gurgacz (PDT) durante a pavimentação dos primeiros 300 metros da rodovia estadual, entre a entrada da Linha Itapirema e o residencial Espelho D’Água, naquele município.
O parlamentar esteve no local acompanhado pelo diretor da Usina de Asfalto, Alexandre Brito e Marcelo Burgel, diretor de operações do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER). Ele foi informado que dos 13,4 mil quilômetros, entre seis e oito quilômetros serão pavimentados ainda este ano. A largura total é de 13 metros, sendo oito de pista e 2,5m de área de acostamento lateral.
Sobre a espessura do asfalto, Burgel afirmou que será de 12,5 cm, sendo colocados os primeiros 10cm compactados, e logo na sequência, os outros dois e meio centímetros que farão o acabamento.
“Vamos ter 12,5cm de espessura para poder suportar o grande número de carretas que trafegam sentindo Porto Velho e o centro sul do país”, esclareceu Marcelo Gurgel. O deputado também foi informado que todo o asfalto está garantido junto a Petrobras, empresa vencedora da licitação realizada pelo governo através do DER.
Chuvas
Airton Gurgacz parabenizou o esforço do governador Confúcio Moura e do diretor do DER Ezequiel Neiva para o início da pavimentação do Anel Viário. Segundo ele, a pavimentação está dentro de suas expectativas que é de seis a oito quilômetros, pavimentados até dezembro.
A preocupação do parlamentar, agora, se transfere para o período de chuvas que se aproxima, nesta época do ano. “Infelizmente, se perdeu muito tempo no período de seca. Vamos torcer para que não chova tanto e esse asfalto possa ser feito até dezembro, conforme o programado pelo DER”, declarou.
Assessoria:parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário