segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

MUNICÍPIO RECUPERA PONTES E INSTALA BUEIROS NAS ESTRADAS RURAIS

Ao menos no mês de janeiro de 2015, as equipes da Secretaria Municipal de Obras – Semosp, de Presidente Médici/RO, refez mais de dez pontes e construiu 20 bueiros com tubos árlicos. As obras estão sendo realizadas nas estradas rurais, para promover o acesso de todos os veículos e evitar o isolamento das comunidades, com o aumento das chuvas.
O cronograma de ações executado pela pasta de obras atende a uma prioridade destacada pela prefeita Lurdinha do Sindicato (PT), que visa dar condições de tráfego para não interromper o transporte escolar. Além disso, com a manutenção das vias, a gestora objetiva propiciar segurança de travessia nos rios e viabilizar o escoamento da produção.
Os meses finais do ano de 2014 e iniciais de 2015 são um período atípico, marcado por chuvas intensas, que têm provocado aumento acima do esperado das águas dos rios. As condições naturais levaram a prefeitura a desenvolver uma força tarefa específica através da Semosp, para consertar e até reconstruir pontes levadas pelas enchentes, como informa a prefeita.
De acordo com a Secretaria de Obras de Médici, em cumprimento do programa de recuperação de estradas e execução de obras na zona rural a prefeitura contemplou 100% das estradas e empreendeu serviços inéditos. Conforme destaca a prefeita Lurdinha, algumas dessas ações foram implementadas nas seguintes localidades: Linha 136 (obra de dez dias de trabalho com eliminação de uma ponte e desvio de rio e mais de 400 caçambas de aterro); ponte da 4º Linha para a 5º linha, no setor Don João (situação considerada de grau elevado de dificuldade onde foi realizada obra de maior dimensão); linhas 110 e 124 e Terceirinha.
Nesta semana, a prefeita Lurdinha inspecionou obras de recuperação de pontes, instalação de bueiros de tubos árlicos. Dentre as regiões visitadas, a administradora acompanhou os trabalhos de construção de uma ponte na linha 132, no distrito de Estrela de Rondônia. “Agradecemos o paliativo da comunidade, que por razão das chuvas tentou resolver a problemática, mas hoje estamos fazendo da maneira correta, sem oferecer risco aos usuários da estrada”, salientou.
ponte ponte2

Autor: Willian Luiz/Assessoria
ponteponte2

Nenhum comentário:

Postar um comentário