quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Saúde e Bem-estar: praticando exercícios e fechando a boca, jovem Mediciense perde 32 kg

“Para mim hoje, ouvir alguém dizer que estou magro, é melhor do que dizer que me ama.” Disse Gederson.

Manter um contínuo estado de boa saúde tem motivado muita gente na luta contra a balança. E essa não foi à única causa que levou o jovem Gederson a perder 32 kg. O Bullying foi a principio, o grande responsável por esta conquista.


“Chupeta de baleia, gordinho e muitos outros apelidos me foram dados. Destes, o que mais me entristecia era o de gordinho. Por fora eu estampava um sorriso para fingir que levava na esportiva as brincadeiras maldosas. Mas por dentro, eu não conseguia dissimular o sentimento. Doía muito. E foi por isso que busquei, mesmo que relaxadamente, praticar exercícios em uma academia a fim de melhorar minha estima pessoal.” Relatou Gederson Bezerra.

Gederson decidiu, no mês de fevereiro de 2013, lutar contra seu peso sobrante. E desde então, se matriculou numas das academias de musculação da cidade e iniciou a batalha.

Seis meses depois ele já havia perdido 20 kg. Mas não foram só as idas à academia que contribuiu para que perdesse todo esse peso excedente, mas a mudança na alimentação também o ajudou.

“Eu ia à casa dos amigos, participava de festas, ou mesmo em casa, e não comia mais alimentos gordurosos ou doces. Era uma tentação, eu confesso, mas venci. Na verdade, eu precisava vencer. Quando não se está bem consigo, muitas pessoas optam pela reclusão, suicídio, desanimo e alternativas diversas, mas eu decidi enfrentar o problema da forma certa.” Explicou Gederson.

No mês de setembro, Gederson já havia perdido 37 kg. Como se notou muito magro, decidiu ganhar um pouco de peso, saiu de 69 e foi para os atuais 74 kg.


“Hoje, continuo indo à academia e também cuidando de minha alimentação. Sempre que dou uma exagerada, fecho a boca por um tempo. Quando vou comprar alimentos nos supermercados, sempre dou uma olhada rápida nos índices calóricos do produto alimentício que vou comprar. Pra quem já foi gordinho, se manter magro é uma questão de honra.” conta ele.

Hoje, depois de ter vencido essa batalha, que durou 11 longos e dolorosos meses, Gederson caminha pelas ruas da cidade, vai às festas, frequenta a igreja, faz tudo como antes. Mas com uma diferença, sendo magro.

“Quando agente é gordo, tende viver sempre na defensiva porque a qualquer hora alguém vai zombar de você, te chamar por apelidos, e raramente você encontra alguém que te queira para namorar. Hoje me sinto livre de todo aquele peso, e muito do que isso: feliz por ouvir as pessoas dizer que estou magro. Para mim, hoje, ouvir alguém dizer que estou magro, é melhor do que dizer que me ama.” Acrescentou Gederson.

Gederson tem sido procurado por pessoas que vivem constrangidas com o peso excedente que teem. Elas pensam que ele tenha usado remédios, tomado algum tipo de chá. Buscam as receitas e pedem indicações. Mas acabam por descobrir que ele conseguiu conquistar a nova forma física fechando a boca e praticando exercícios.
Muitas calças, camisas e camisetas ficaram perdidas para Gederson, pois o tamanho ficou incompatível com a atual forma.

“Minha mãe doou muitas de minhas roupas que passaram a não servirem em mim. Outras, eu mandei apertar e ainda uso no serviço, e também para ir à academia.”
Ao final de nossa conversa pergunto a Gederson qual conselho ele dá a quem quer emagrecer, ele solta o verbo.

“Pra quem quer perder peso, estar bem consigo mesmo e cuidar da saúde, eu aconselho que comece, mesmo que aos pouco, a caminhar, praticar esportes, deixar a vida sedentária. Mesmo que eu não tenha ido a um nutricionista, eu penso que seria o ideal a fazer.” Finalizou.

Por Fernando Pereira.
 - com Gederson Bezerra.

Um comentário:

  1. QUERO DEIXAR AQUI OS MEUS PARABÉNS P/ O GEDERSON,, PQ EU SEI QUE ELE FOI UM VENCEDOR, PQ NÃO É FÁCIL PERDER PESO, MAIS COM UMA DETERMINAÇÃO E FORÇA DE VONTADE CONSEGUE...ISSO NÃO É PRA MUITOS VIU......EXISTEM MUITO GORDINHOS OU GORDINHAS QUE SENTE NA PELE QUE O GEDERSON SENTIU......PARABÉNS....QUE DEUS CONTINUE TI ABENÇOANDO E TI ILUMINANDO SEMPRE TÁ...GRANDE ABRAÇO....

    ResponderExcluir