sábado, 4 de janeiro de 2014

'Passei vontade, mas não fome', diz jovem após perder 20 kg em 3 meses

Há quem acredite que para perder peso é preciso passar fome. No entanto, no caso da paulista Camila Cristina Fernando Menchini, de Itu, não foi bem assim – para sair dos 90 kg, em setembro de 2013, ela pediu ajuda a uma nutricionista, que ajustou seus horários de refeições e montou um cardápio de acordo com seus gostos.
"Passei vontade, mas não fome. A nutricionista colocou na dieta frutas, salada, legumes e alimentos como grão-de-bico, lentilha, hambúrguer de soja, damasco, chia, linhaça, suco de couve, sopa de couve, panqueca integral e várias outras opções. A cada 15 dias, ela também mudava de cardápio, para eu não me acostumar", lembra a assistente administrativa, de 27 anos.
Habituada a só almoçar e jantar, sempre em grandes quantidades, Camila teve que "aprender" a tomar café da manhã e a comer a cada 3 horas. "Meu celular desperta às 7h e acordo para o café. Às 10h, como alguma coisa, depois almoço e vou comendo a cada 3 horas. Se passar desse tempo, meu corpo já começa a pedir", diz.
Para não cair em tentação, porém, ela teve que fazer alguns sacrifícios, principalmente no Natal. "Comi minha comida e saí de perto. Fui a várias festas nesse período, e sempre levei minha marmita para não sair da dieta", conta.
Camila começou a tomar café da manhã e a comer a cada 3 horas; fotos mostram antes e depois (Foto: Arquivo pessoal/Camila Cristina Fernando Menchini)Camila começou a tomar café da manhã e a comer a cada 3 horas; imagens mostram antes e depois (Foto: Arquivo pessoal/Camila Cristina Fernando Menchini)fONTE:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário