O Governo Federal vai enviar ao Congresso Nacional uma Medida Provisória para resolver a cobrança do Fundo de Assistência Rural(Funrural) dos produtores rurais.
A decisão de editar uma MP do Funrural saiu hoje(11) após reunião do senador Valdir Raupp e demais parlamentares com o ministro da Fazenda, Henrique Meireles. A reunião durou cerca de 3 horas e contou também com a presença do secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.
A decisão de editar uma Medida Provisória atende a proposta do senador Valdir Raupp apresentada durante a audiência pública realizada pelas Comissões de Agricultura do Senado Federal e da Câmara dos Deputados realizada na semana passada e que contou com a participação de cerca de mil produtores rurais de todo o país.
O senador elogiou a decisão do ministro Meireles em receber os parlamentares para debater os pontos dessa MP a ser elaborada pela Casa Civil da Presidência da República.
Desde que o Supremo Tribunal Federal(STF considerou constitucional a cobrança da contribuição social dos empregadores rurais, estabeleceu-se um clima de insatisfação entre o segmento do agronegócio brasileiro diante do volume a ser cobrado pelo governo federal.
A Medida Provisória é uma alternativa para regularizar o grave problema criado diante da decisão do STF em relação ao Funrural, disse o senador Raupp.
Se os produtores rurais forem pagar, de forma retroativa, a contribuição do Funrural o prejuízo será grande para o agronegócio que vem contribuindo para alavancar o crescimento do país, neste momento de crise, observou o senador Raupp.
Fonte:Assessoria de Imprensa - Ribamar Rodrigues
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
O ato aconteceu na madrugada desta quinta-feira (17) no bairro Bela Vista. Após conversa pelo Facebook, um menor de 16 anos convenceu uma ...
-
O crime aconteceu por volta das 03h30, no Bar “Roda Viva”, localizado ao lado do antigo posto Texaco, na saída para Presidente Médici, no 2...
-
O bárbaro crime de homicídio, que chocou a população da pequena cidade de Ministro Andreazza, aconteceu por volta de 18 h e 40 minutos des...
Nenhum comentário:
Postar um comentário