
Nossa reportagem esteve no local, na sexta-feira (25), por volta das 10 horas da manhã, em companhia do vereador Nego Toledo (PSDC) que ouviu as reclamações e cobranças dos moradores. O vereador disse que esteve, pacientemente, durante mais de doze meses aguardando que o executivoatenda ao povo de Machadinho. Nego disse que também está indignado com a inércia da administração e que pretende cobrar com mais veemência atitudes do prefeito municipal.De acordo com os moradores o problema persiste há vários anos e os apelos ao executivo são inúteis. Eles reclamam também da inércia dos vereadores que não exigem providências da administração municipal na solução desse e de tantos outros problemas que assolam o município.
No mesmo dia uma equipe da secretaria municipal de obras esteve no local e realizou um serviço paliativo, cobrindo os buracos com cascalho. Houve um princípio de confusão quando foram retirar as bananeiras, a polícia militar precisou ser chamada, mas ao final, tudo acabou bem.
Este é o segundo protesto com as mesmas características em Machadinho. Em março caso semelhante aconteceu na Avenida Rivelino Campos de Amoedo (leia matéria). Após divulgação do ato a prefeitura também realizou serviço paliativo no local.
Em virtude da situação lamentável das ruas e avenidas do município teme-se que novos protestos sejam desencadeados, num verdadeiro efeito dominó, devido a prefeitura ter atendido as duas ocorrências. “Se pra ser atendidos precisamos tomar esse tipo de atitude, nós vamos fazer”, disse um morador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário