O prefeito do município de Candeias do Jamari, Chico Pernambuco, foi assassinado a tiros na noite deste sábado  (18), no portão de sua residência, localizada no bairro União, distante cerca de 20 km da capital rondoniense.O político foi alvejado com pelo menos cinco disparos de arma de fogo e morreu na hora. Os assassinos, possivelmente uma dupla que estava em uma motocicleta, fugiram tomando rumo ignorado.
A polícia esteve no local para colher mais informações sobre a execução e tentar identificar os criminosos.
Chico Pernambuco estava com uma amiga em seu automóvel, quando foi surpreendido e não teve chance de fugir.
A Polícia identificou como Bruna Blackman Mota, 21 anos, a jovem que acompanhava o prefeito de Candeias do Jamari, Francisco Vicente de Souza (PSB), o "Chico Pernambuco", no momento em que ele foi assassinado na noite deste sábado.
Bruna estava no Tucson que o prefeito dirigia quando foi atacado por criminosos em frente de sua casa. Pernambuco foi atingido com três disparos, sendo dois tiros no tórax e um a cabeça. Ele morreu no local. Já Bruna foi ferida na perna e mão, foi socorrida a uma unidade de saúde local e transferida ao Pronto Socorro João Paulo II, onde passou por cirurgia e não corre risco.
A Polícia confirmou com base em depoimento de testemunhas, que havia pelo menos quatro criminosos (em duas motos), aguardando o prefeito chegar em casa, na Rua Gonçalves Dias, no bairro União. Dois desceram e começaram a atirar, atingindo o prefeito e Bruna.
Nada foi levado das vítimas e cápsulas de pistolas foram encontradas. Uma moto foi encontrada queimada na região.
Fonte: Rondoniaovivo


Nenhum comentário:
Postar um comentário