No último mês de agosto o DER fez a primeira solicitação à Superintendência Regional do Dnit, em Rondônia, para eliminar a Curva da Morte, mas não obteve resposta. Lucio Mosquini frisa que a curva é perigosa e que tem ceifado vidas, por este motivo fez o pedido novamente na última semana. “O governador Confúcio Moura está sensibilizado com a situação e já autorizou o DER executar o serviço, mas o Departamento precisa da autorização do Dnit”, destaca.
Entre os acidentes registrados na “Curva da Morte”, um deles deixou a população indignada. Uma carreta tombou e o motorista teve as pernas presas nas ferragens e morreu carbonizado, na presença de dezenas de testemunhas que tentavam salvá-lo. “O caso gerou revolta e populares exigem a eliminação da curva”, ressalta o diretor.
Estrutura
O diretor afirma o governo estadual tem estrutura para fazer o serviço numa semana. O engenheiro explica o município de Jaru tem instalada uma Residência Regional do DER, com equipamentos e servidores suficientes para o trabalho. Mosquini diz que vai insistir para retirar a Curva da BR-364, e assim salvar vidas. O Dnit disse dará resposta ao órgão ainda nesta semana.

Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário