O assunto foi discutido ponto a ponto pela prefeita, que detalhou que a localidade já estava entre as prioridades do departamento de obras. A gestora informou que devido à peculiaridade do serviço, que requer maquinários mais robustos e emprego de madeiras mais longas, o início da obra precisou ser reestudado. Para construir a ponte, a gestão utilizará uma máquina PC hidráulica recém adquirida pelo Município.
Conforme explicou Lurdinha aos vereadores e aos produtores, assim que forem concluídos o processo de seguro e os ajustes do transporte com prancha específicos para a máquina, os serviços serão realizados. “Esse nosso compromisso, que já foi firmado, será honrado, infelizmente, essas questões técnicas e a escassez de madeira junto ao período chuvoso têm nos impedido de entregar obras dessa magnitude”, disse a prefeita.
Oposicionista ai governo mediciense, o vereador Ronaldo do Rio Branco (PSD) esbravejou impaciência com a morosidade na execução da obra. Contudo, após tomar conhecimento dos entraves burocráticos, o parlamentar chegou a salientar que a máquina adquirida pela prefeitura atenderá a demanda, o que valerá a pena aguardar os ajustes necessários: “a PC é bruta, só ela tem a capacidade de fazer aquele serviço que precisa ser feito lá”.O vereador Jorge do Idaron (PT), destacou que serviços realizados anteriormente com afoiteza e pouca experiência por parte dos executores culminaram na deterioração de ao menos duas pontes nas linhas. O edil também frisou a importância do acesso aos trabalhadores locais e do transporte de alunos, que depende da reconstrução da ponte. “O nosso lema é pegar e deixar o aluno na porte de casa, nessas zonas de difícil acesso e esse serviço não será interrompido”, acrescentou.
De acordo com o morador Nilson, da Linha 136, a reunião foi proveitosa, pois tiveram a oportunidade de ouvir da prefeita e dos vereadores sobre a real situação. “A gente tá voltando satisfeito por ser recebidos aqui e saber que a providência já foi tomada”, disse o produtor, que também destacou a importância de se obter a informação correta por meio da administração, no gabinete da prefeita Lurdinha do Sindicato.Da reunião, participaram os representantes do Poder Legislativo, vereadores Ângelo Carrara (PTB), Ronaldo do Rio Branco (PSD) e Jorge do Idaron (PT). O secretário de educação municipal, Carlos Cardoso, também acompanhou a audiência.
Autor: Willian Luiz/Assessoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário