Mais de 500 pessoas entre homens e mulheres representantes da terceira idade lotaram o salão de festas da Associação Beneficente dos Jovens da 3ª Idade (ABJOTI) para receber um micro-ônibus no município de Presidente Médici. A presidente da instituição que existe há 15 anos, Tânia Maria Barros de Briso, afirmou que o veículo vai servir para transportar idosos para tratamento de saúde na área de geriatria que funciona no município de Ji-Paraná.
O veículo adquirido por meio de uma emenda parlamentar do deputado Nilton Capixaba, com a contrapartida do Governo do Estado, vai oferecer condições de transportes aos “jovens da terceira idade”, integrando-os na área de lazer e passeios para outros municípios.
Disposição e saúde dos homens e mulheres, como dona Ana Leandro de Oliveira, uma paranaense pioneira e residente na região há 44 anos, e que aos 67 de idade não perde um baile no salão de festa para dançar forró. Outro que não tem do que se queixar é Altamiro do Nascimento que aos 80 anos, natural de São Domingos do Guando (Espírito Santo) se divertia bailando no salão desde oito horas, enquanto aguardava a presença do governador Confúcio Moura.

Ali todos têm em comum a alegria e a satisfação de festejar a terceira idade sem preconceito e rodeados de alegria pelo sentido de amizade que existe entre eles. Relata a presidente da instituição, Tânia Maria Barros de Briso, que já existe um grupo de integração entre os municípios de Cacoal, Rolim de Moura, Urupá, Alvorada do Oeste, São Miguel do Oeste e Ji-Paraná.

Participaram da entrega do micro-ônibus, o governador Confúcio Moura, o deputado Nilton Capixaba, o secretário de Assistência Social, Márcio Felix, a prefeita de Presidente Médici, Lourdes Dantas e outras autoridades. Depois do almoço, teve inicio um forró animado que entrou pelo resto da tarde, mostrando que na verdade a vida começou mesmo só depois dos 60.
Fonte
Texto: José Luiz
Decom - Governo de Rondônia
Nenhum comentário:
Postar um comentário