Nesta quinta-feira (29), o Presídio Central de Ji-Paraná, recebeu uma revista surpresa, denominada “Pente Fino”. A ação foi coordenada pela nova direção daquela Unidade Prisional e contou com a integração de Agentes Penitenciários do Agenor Martins de Carvalho (Regime Fechado e Semi-Aberto) e do Presídio Central, inclusive com o apoio de Agentes Penitenciários que estavam de folga.
Desde que o Presídio Central foi inaugurado, há cerca de 20 anos, esta foi a primeira revista surpresa realizada com a união de todos os Agentes Penitenciários de Ji-Paraná.
Durante o trabalho, que durou mais de 06 horas, os Agentes encontraram vários aparelhos de celular, drogas, dinheiro e até um túnel. O buraco estava sendo cavado há dois meses dentro de um banheiro. Também foi encontrado diversas peças de roupas pretas, que poderiam ser usadas para o preso se disfarçar de Agente.
Além dos objetos ilícitos que foram encontrados em praticamente todas as celas, os Agepen’s também aprenderam diversos ventiladores que eram usados de maneira irregular pelos presidiários. “Cada apenado tem o direito de ter apenas 01 ventilador e não 06 como alguns tinham, desta forma, aumentando a conta de energia e favorecendo o comércio ilegal dentro da cadeia”, falou o Chefe de Segurança.
O novo diretor do Presídio Central, elogiou a integração e o brilhante trabalho dos Agentes Penitenciários e enalteceu aqueles que sacrificou sua folga para ajudar os colegas de trabalho. Ele também frisou que as revistas serão constantes e periódicas.
Matéria:www.comando190.com.br