domingo, 31 de janeiro de 2016

Integração de Agentes Penitenciários de Ji-Paraná resulta em revista inédita no Presídio Central; Até túnel foi encontrado

Nesta quinta-feira (29), o Presídio Central de Ji-Paraná, recebeu uma revista surpresa, denominada “Pente Fino”. A ação foi coordenada pela nova direção daquela Unidade Prisional e contou com a integração de Agentes Penitenciários do Agenor Martins de Carvalho (Regime Fechado e Semi-Aberto) e do Presídio Central, inclusive com o apoio de Agentes Penitenciários que estavam de folga.

Desde que o Presídio Central foi inaugurado, há cerca de 20 anos, esta foi a primeira revista surpresa realizada com a união de todos os Agentes Penitenciários de Ji-Paraná.

Durante o trabalho, que durou mais de 06 horas, os Agentes encontraram vários aparelhos de celular, drogas, dinheiro e até um túnel. O buraco estava sendo cavado há dois meses dentro de um banheiro. Também foi encontrado diversas peças de roupas pretas, que poderiam ser usadas para o preso se disfarçar de Agente.

Além dos objetos ilícitos que foram encontrados em praticamente todas as celas, os Agepen’s também aprenderam diversos ventiladores que eram usados de maneira irregular pelos presidiários. “Cada apenado tem o direito de ter apenas 01 ventilador e não 06 como alguns tinham, desta forma, aumentando a conta de energia e favorecendo o comércio ilegal dentro da cadeia”, falou o Chefe de Segurança.

O novo diretor do Presídio Central, elogiou a integração e o brilhante trabalho dos Agentes Penitenciários e enalteceu aqueles que sacrificou sua folga para ajudar os colegas de trabalho. Ele também frisou que as revistas serão constantes e periódicas.

Matéria:www.comando190.com.br

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Mulher é encontrada em estado de decomposição dentro de sua residência com sinais de violência

O corpo de Rosangela da Silva, 37 anos, foi localizado nesta terça feira (26), caído dentro de sua residência situada na Rua Pedro Lira Pessoa, Bairro Novo Ji-Paraná, primeiro distrito de Ji-Paraná – RO. O cadáver já estava em avançado estado de putrefação e exalava forte odor.

A Polícia Militar foi informada do cadáver encontrado e rapidamente se deslocou para o endereço da ocorrência. Chegando ao local, a área foi isolada até a chegada da Perícia Técnica para a realização da coleta de informações que ajudará com a possível causa da morte.

Após a realização do exame de necropsia, foi constatado que Rosangela possuía um golpe contundente de faca na região do tórax que atingiu o coração.

Após os trabalhos de praxe, o corpo foi translado para a cidade de Presidente Médici, onde residem os familiares da vítima.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil que deverá investigar mais este crime de homicídio.

Matéria:Vip Notícias
Fotos: www.comando190.com.br

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Presidente do TJ-RO nega liminar a prefeita de Presidente Médici e mantém suspensão de concurso público

Mais uma derrota contabilizada pela prefeita Lurdinha do Sindicato (PT) em sua tentativa de ressuscitar o concurso municipal que foi suspenso por ordem da Justiça a pedido do Ministério Público. Ontem, o presidente do Tribunal de Justiça, Sansão Saldanha, negou uma liminar impetrada pela Procuradoria do Município que pedia a suspensão da cautelar que suspendeu a homologação do concurso e a nomeação dos aprovados.
Como já havia previsto no último sábado a reportagem do site Rondônia Notícia, o Parecer do procurador geral de Justiça do Ministério Público, Aírton Pedro Marin, foi decisivo na decisão do Tribunal de Justiça. As denúncias de irregularidade no concurso foram feitas pela Câmara Municipal de Presidente Médici. Só a Prefeitura ainda não acordou para a gravidade das denúncias e ainda luta desesperada por uma causa de efeitos catastróficos.
O presidente Sansão Saldanha não precisou de muito argumento para negar a liminar e fica claro que não há um culpado na situação toda senão o próprio município: demorou muito tempo para realizar um concurso e quando realizou o fez com inúmeras irregularidades, que vão desde a formação de uma banca fantasma, até mesmo aceitou a participação de um vereador (aprovado no concurso) e que fez parte da comissão de fiscalização.

Na próxima semana, o Legislativo municipal retorna ao trabalho e o assunto concurso certamente será o principal da Ordem do Dia. Os vereadores da oposição não vão poupar a prefeita pelas lambanças feitas no concurso, principalmente por sua teimosia em não cancelar o certame. As primeiras irregularidades do concurso foram denunciadas no final de outubro e, se naquela época, a Prefeitura já o tivesse cancelado, já era tempo de outro Edital ter sido lançado.
Fonte:rodonianoticia

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

No RN, homem encontra R$ 500 mil no quintal de casa e entrega à polícia

Um morador da Zona Norte de Natal encontrou neste domingo (24) R$ 500 mil dentro de um balde escondido no quintal de casa. Quatro revólveres estavam junto ao dinheiro. O homem fez a denúncia na Delegacia de Plantão Zona Norte, que apreendeu a quantia e as armas.
De acordo com a Polícia Civil, o homem encontrou o material e fez uma denúncia na delegacia. A polícia identificou que o dinheiro foi roubado de uma agência da Caixa Econômica Federal, na avenida João Medeiros Filho, no dia 11 de janeiro.
O delegado Ernani Leite encaminhou o dinheiro e armas para a Polícia Federal, que investiga o caso.
Segundo o homem que achou o dinheiro e as armas, todo o material estava dentro de um balde (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Segundo o homem que achou o dinheiro e as armas, todo o material estava dentro de um balde (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

VOLUME DE OBRAS DE 2016 SERÁ MAIOR QUE 2015, OBSERVA PREFEITA DE MÉDICI

O início de 2016 marca pelo volume de obras implementadas pela a gestão de Presidente Médici/RO. O ano anterior registrou notado número de empreendimentos públicos e melhoria na prestação de serviços. Esses vetores, que são ligados a projetos estruturantes, produção rural e acesso a serviços, começaram a ser ampliados, neste mês de janeiro.
Somente na zona urbana de Médici, quatro Unidades Básicas de Saúde – UBSs estão sendo construídas e devem ser entregues ainda neste ano. Há, ainda, a edificação da nova sede da Prefeitura, no centro da cidade. Há obras já inauguradas, como a reforma do centro de Saúde Fundação Sesp, que oferece consultas médicas especializadas e tratamentos fisioterapêuticos entre outros.
Durante toda esta semana, a prefeita Lurdinha do Sindicato (PT) fez visitas às obras da Prefeitura, conversou com servidores públicos e munícipes. A gestora anunciou a todos que a Administração deve reiniciar as ações de pavimentação e recuperação das ruas e avenidas, bem como concluirá reformas em escolas e construção de unidades hospitalares.
Lurdinha menciona ainda que a Administração tem inúmeros projetos em fase de licitação, que tão logo sejam concluído, serão iniciadas as obras. Um exemplo citado pela Prefeita é a construção de um galpão coberto e com boxes e banheiros, para a instalação da feira do produtor. O projeto deve favorecer o trabalho dos feirantes como também dos compradores.
Autor: Assessoria/Prefeitura

Rolim de Moura – “Operação Pente Fino” é realizada na Penitenciária Regional; drogas, celulares e outros objetos foram encontrados

Logo nas primeiras horas da manhã deste domingo (24), uma revista geral ocorreu na Penitenciária Regional de Rolim de Moura, denominada de “Operação Pente Fino”, realizada com o objetivo de apreender armas, drogas e celulares, a operação envolveu: Agentes Penitenciários de Rolim de Moura, Alta Floresta e São Miguel; GOE e Canil de Cacoal; e Polícia Militar de Rolim de Moura.
A operação tem por objetivo averiguar a estrutura física, bem como procurar possíveis objetos que poderiam ser utilizados por presos em atentados de subversão a ordem e disciplina interna, como espetos artesanais ou mesmo drogas e aparelhos de telefonia celular.
Durante a operação, os apenados foram retirados do interior das celas e aguardaram em uma das instalações da Penitenciária, onde foi realizada as revistas no interior de cada ala, e dentro de poucas horas, os apenados foram recambiados as celas de origem. O procedimento transcorreu normalmente, sem alterações de ordem física na estrutura do Presídio ou enfrentamentos com presos.
Além das revistas periódicas, onde todos os dias durante os horários de abertura e fechamento das celas é obrigatório a contagem dos presos e revistas da instalação física, esse tipo de operação serve para verificação muito mais detalhada de todo presídio, dando ainda mais tranquilidade à todos os trabalhadores e os próprios presos, além das famílias que fazem visitação ao local e tem acesso ao regime fechado.
Também foram revistados todos os pertences individuais dos presos, como roupas, colchões e aparelhos eletrônicos. Até o momento foram encontrados cerca de 08 aparelhos celulares, porções de drogas, chunchos, estiletes, cachaça artesanal, entre outros objetos.
A operação que iniciou por volta das 09h00 da manhã deste domingo (24), encerrou já no início da noite.
Ao todo foram encontrados e apreendidos: 08 aparelhos celulares e várias baterias e carregadores também de celulares; drogas; pendrives; alguns litros de bebidas artesanais, tipo cachaça; várias armas artesanais, tipo, estiletes, chunchos, estilingue, entre outros objetos perfuro cortantes.
Fonte: Alerta Rolim

Casal cai em fossa que se abriu em quarto enquanto dormiam

Um casal caiu dentro de uma fossa séptica enquanto dormia no domingo (24) em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia. A mulher, grávida de nove meses, foi socorrida com ferimentos leves e sentindo fortes contrações. Já o homem não teve ferimentos. Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois não sabiam da existência da fossa no local.
Os militares não informaram se a casa era alugada ou não. Entretanto, disseram que a fossa tinha sido desativada, coberta com cimento e azulejos e que o chão cedeu enquanto o casal dormia. Os dois caíram no buraco junto com a cama.
Além deles e da cama, alguns pertences do enxoval do bebê também caíram na fossa. Eles perderam fraldas e algumas roupas. Os bombeiros ainda tentaram retirar alguns itens de dentro do buraco.
Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros.
Fonte: marechalnews

Santa Luzia - Agentes Penitenciários fazem revista na Cadeia Pública e retiram das celas panela elétrica ,celular, Tv's, rádios e armas artesanais

Agentes Penitenciários de Rolim de Moura e Alta Floresta, realizaram na manhã da última quinta-feira uma revista minuciosa na Cadeia Pública de Santa Luzia D’Oeste.
A revista ocorreu logo nas primeiras horas de hoje. Os Agentes encontraram um aparelho celular e armas artesanais. Foram retirados das celas várias televisões, aparelhos de som e panelas elétricas, entre outros tipos de objetos. 
Fonte: alertarolim.com.br