A Câmara Municipal de Ji-Paraná aprovou na manhã desta terça-feira por unanimidade (17 votos a zero) o projeto de emenda que veta a inclusão da chamada “ideologia de gênero” no Plano Municipal de Educação.
Mais de 300 Cristãos Evangélicos e Católicos lotaram o plenário na sessão da Câmara onde se manifestaram contra a ideologia de gênero.
Segundo o presidente da ordem dos Pastores de Ji-Paraná, Kennedy Arcanjo e o Bispo da Igreja Católica, Dom Bruno Pedron, a ideologia de gênero torna todos iguais e que a própria criança deve definir a sua sexualidade e que a aprovação desse trecho para a educação municipal de Ji-Paraná seria uma afronta a família e aos princípios religiosos.
A psicóloga Luana Jardim que esteve no evento na manhã de hoje é contra a ideologia de gênero. Ela aborda alguns pontos que a ideologia defende. “A ideologia de gênero defende entre outras situações, que o menino não nasce menino e a menina não nasce menina, eles nascem neutros e ao longo das experiências da vida e de acordo com o que eles forem experimentando, é que eles vão decidir se são meninos ou meninas, independente da condição física em que nasceram”, destaca a psicóloga.
Matéria:Rul